fbpx

Sobre

Sobre João Pedro Gomes

Especialista em Marketing Digital para PME’s, um apaixonado pelo novo comportamento humano no mundo digital

Olá, o meu nome é João Pedro Gomes! Presto serviços, consultoria e formação com total foco no marketing pelos canais digitais, colaborando e dando fortes insights a micro, pequenas e grandes empresas em Portugal, com maior incidência no arquipélago dos Açores. Através das metodologias mais avançadas de marketing digital, colaboro com marcas-empresa ou marcas-pessoais, alavancando vendas, tráfego para website e/ou loja física, leads (contactos) e notoriedade/autoridade.

Sobre João Pedro Gomes

Especialista em Marketing Digital para PME’s, um apaixonado pelo novo comportamento humano no mundo digital

Olá, o meu nome é João Pedro Gomes! Presto serviços, consultoria e formação com total foco no marketing pelos canais digital, colaborando e dando fortes insights a micro, pequenas e grandes empresas em Portugal, com maior incidência no arquipélago dos Açores. Através das metodologias mais avançadas de marketing digital, colaboro com marcas-empresa ou marcas-pessoais, alavancando vendas, tráfego para website e/ou loja física, leads (contactos) e notoriedade/autoridade.

0
Projetos e Marcas Trabalhadas
0
Website, Blogs e Landing Pages Publicadas
0
Anos a trabalhar em Marketing Digital
0
Dicas Partilhadas nos seus vários canais

A Geografia

Sou afincadamente um apaixonado pelo local de onde sou natural… que fica, imaginem, a meio caminho entre a Europa e a América, um autêntico paraíso plantado na Terra. Conseguem adivinhar? Sim, Açores, mais propriamente Ilha Terceira – Angra do Heroísmo.

O Início

E é aqui que tudo nasce, é aqui que nasce a paixão pelo marketing, ou como gosto de lhe chamar, a arte de explorar, criar e entregar valor (muito valor!) para satisfazer as necessidades de um mercado composto por um determinado público com as suas necessidades, desejos e aspirações. Em 2012 ingresso na ISCTE Business School «A Universidade mais Empreendedora em Portugal» (UPAWARDS, 2015), no curso de Gestão de Marketing, onde tenho os primeiros contactos na prática com o mundo do marketing. Acabo em 2015 por subir até Coimbra, onde ingresso na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra no Mestrado em Gestão. Entre 2012 e 2017 estou envolvido em inúmeras iniciativas extracurriculares que tanto me orgulham como, fazer acontecer (já irás entender o porquê desta expressão!) o 1º Encontro Nacional de Estudantes Açorianos em solo de Portugal Continental, estar envolvido numa das equipas entre as 15 finalistas do prémio Universitário EDP, 2015 – consultoria de marketing a um problema identificado pela empresa. Entre muitas outras iniciativas como um projeto social levado ao 2º lugar do Orçamento Participativo de Lisboa.

O 1º Contacto com o Mercado de Trabalho

Em 2017 entro na ‘Faz Acontecer’, empresa fundada por um grande amigo e também Açoriano, André Leonardo. Uma organização com um propósito tão, mas tão importante nos dias hoje – inspirar, motivar, criar, desenvolver e conectar gente talentosa por uma sociedade mais realizada, feliz e empreendedora dos seus sonhos. Foi aí que comecei a ter os primeiros contactos com o digital como forma de promoção de produtos/serviços e conteúdos de uma marca. Foi aí que o “bichinho” despertou, enquanto geria a presença digital de duas marcas ‘Faz Acontecer’ e ‘André Leonardo’ – este último CEO e fundador da empresa.

A Transição para um Projeto a Solo

Em 2019 é quando dou o salto, e assumo perentoriamente aquilo que me satisfaz e faz saltar da cama todos os dias com uma motivação enorme! Mais precisamente em outubro de 2019, quando arranco com o projeto ‘João Pedro Gomes’, um projeto de consultoria, formação e prestação de serviços de marketing digital a micro, pequenas e médias empresas. E é aqui que me vejo num horizonte de muitos e muitos anos, se assim não fosse, provavelmente seria porque não estaria a fazer aquilo que me apaixona.

Nunca parar

Num futuro muito próximo quero fazer diferente, por isso pretendo lançar uma séria de produtos online, gratuitos ou não, que terão como único objetivo informar sobre as melhores práticas no marketing digital, desmistificar as dúvidas do meu público-alvo, indo de encontro ao meu maior propósito – apoiar e alavancar (mesmo além fronteira!) a presença digital do tecido micro, pequeno e médio empresarial Açoriano. Falo de um blog, falo de cursos online, falo de e-books, falo de planilhas para excel, tudo por linguagem fácil e de aplicação muito prática.

Mais do que nunca, acredito que a digitalização das pequenas e médias empresas nos Açores – área geográfica onde atuo, e mesmo no resto do país, é o maior fator que as fará mais competitivas no futuro. É no mundo digital que os atuais e futuros clientes (B2B e B2C) estão, é no digital que posso mais facilmente nutrir com conteúdo essas pessoas, resgatar clientes perdidos e facilitar a compra sustentada por uma relação de confiança.

A cada cliente, a cada campanha, a cada conteúdo, a cada métrica, uma oportunidade única de evoluir e entregar cada vez mais um valor enorme.

João Pedro Gomes